quarta-feira, 25 de abril de 2012

"Em Chamas" de Suzanne Collins


O segundo volume da trilogia "Os Jogos da Fome" foi tão ou mais emocionante como o primeiro.
Até não sei se não foi mais, pelo facto de não estar nada à espera que acontecesse o que aconteceu.

Ora bem,

como não tinha conhecimentos sobre o enredo deste volume fiquei completamente "wow" quando o comecei a ler. O ritmo frenético e rápido com que é contado, as ações, emoções e atitudes das personagens, tudo isso faz deste livro uma excelente continuação do primeiro.

O Peeta continua a ser a minha personagem favorita, apesar de aparecerem novas personagens bastante interessantes, como por exemplo, o Finnick Odair e os tributos do distrito 4, a Wiress e o Beetee, que fazem um par muito interessante e engenhoca.
A Katniss continua a ser a Katniss, o que é bom, porque ela é interessante sendo ela própria.

A intriga neste livro adensar-se e torna-se mais perigosa. Compreende-se a terrível extensão do poder do governo no Capitólio e como o presidente Snow age.
Compreende-se factos históricos de Panem que no primeiro livro são abordados e que são um mistério muito interessante de explorar (exemplo: o Distrito 13).

É neste livro que começa a revolta das pessoas de Panem e é também quando Katniss começa a pensar melhor no Peeta. O empenho dela em salvá-lo é muito grande e, apesar de tudo o que acontece no livro, ela esforça-se bastante para o fazer.

Sendo assim,

este foi um livro que me agradou bastante. Não consigo escolher entre os dois o que mais gosto, pois como disse acima, são ambos emocionantes.

Recomendo a todos e já comecei o terceiro!!!

2 comentários:

  1. Maria...
    Sua devoradora de obras literárias...
    Isso é que é ritmo de leitura, eu ando aqui à luta com o meu Prisioneiro da máscara de veludo porque não tenho tempo e a menina é sempre a bombar.
    Agora só falta veres o filme. Eu vi por motivos profissionais, fui obrigada e gostei. Por isso, falta essa parte e falta vir o segundo filme.
    Boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Ehehe! :D
    A culpa é da história do livro! Tal também aconteceu com o do Nome do Vento, mas como é muito maior do que este tive de deixa-lo para ler depois, não dá para levar para lá xD
    Como está o Prisioneiro? =O
    Pois é, assim que sair em dvd vou logo alugar. Quero ver como é em filme. Ah pois, belos motivos profissionais. O segundo filme deve sair para o ano. Eles devem fazer depressa.
    Obrigada igualmente :D

    ResponderEliminar