domingo, 29 de janeiro de 2012

"Filho da Aurora"

Terminei o segundo volume da saga "O Sangue dos Konigsmark". Gostei bastante do primeiro e gostei um pouco do segundo. Ou seja, quem gostar de histórias e enredos femininos gosta mais do primeiro volume; quem gostar de histórias bélicas e descrições de batalhas e guerras, gosta mais do segundo volume. Em o "Filho da Aurora" é relatada a história de uma grande herói: Maurício de Saxe. Filho bastardo do eleitor de Dresden, enreda nos fascínios da guerra, onde brilha ao serviço de vários reis europeus. Pelo meio há as suas aventuras amorosas, que são mais que muitas, e as suas maleitas. 

Mais uma vez a grande Juliette Benzoni conseguiu trazer até mim as grandes verdades históricas do século XVIII. Pormenores da história de França e da Alemanha que nós, europeus ocidentais não conhecemos. 

É de frisar a  referência, neste livro, a outros livros da autora. Por exemplo, faz referência à coleção "Época dos venenos". A  autora consegue enredar todos os seus livros de forma cronológica, o que torna fascinante a leitura de todas as obras de Juliette Benzoni. Encontramos um seguimento histórico. 

Em suma, leiam que são muito bons. Mais uma vez Juliette Benzoni consegue prender o leitor à mancha textual. 
Próxima batalha: "Amantes dos Reis de França" de Ana Cristina Pereira e Joana Troni, com 290 páginas.



1 comentário:

  1. Acho muito importante o destaque que deste aqui:

    "Mais uma vez a grande Juliette Benzoni conseguiu trazer até mim as grandes verdades históricas do século XVIII. Pormenores da história de França e da Alemanha que nós, europeus ocidentais não conhecemos."

    Porque é mesmo verdade! Não sabemos nada das intrigas e histórias deles e está é uma forma excelente de ficar a saber!

    E é como dizes, as referencias da autora a outras personagens dos seus livros dão a ideia de continuidade global às suas obras e à realidade dos factos históricos! Excelente!

    ResponderEliminar